Reunião em Campinas acompanhou o caso de menino preso em barril

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
12/02/2021 16:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro em reunião com a ministra Damares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260678.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Valéria Bolsonaro participou, nesta segunda-feira, na Prefeitura de Campinas, de uma reunião com a ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves.

Na reunião, que teve por objetivo acompanhar de perto o caso do menino de 11 anos que foi mantido amarrado em um barril e era vítima de maus tratos, também foram discutidas políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes.

Damares fez questão de enfatizar que além de trabalhar as políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes, ela busca estar presente para garantir que toda assistência seja garantida.

"O governo federal não só desenvolve políticas públicas em favor das crianças e jovens, como também não descuida, para que as políticas possam efetivamente ser colocadas em prática," registrou.

Valéria, que fez questão de acompanhar tudo bem de perto desde o início, registrou sua gratidão à ministra. "Eu não esperava outro posicionamento de nossa ministra. O que me dá esperança diante de tudo o que estamos vivenciando nos últimos meses, como o agravo dessas situações de maus tratos e crianças fora da escola, é a seriedade com que a Damares conduz a pasta." enfatizou.

Após a reunião na prefeitura, toda a comitiva dirigiu-se ao 35o Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo para conhecer e prestar uma justa homenagem aos heróis que participaram do salvamento da criança.


alesp