Opinião - Missão cumprida


12/03/2019 17:11 | Atividade parlamentar | Welson Gasparini


Termino neste próximo quinze de março, com a posse dos parlamentares eleitos no pleito de outubro último, o terceiro dos meus mandatos como deputado estadual. Foram, acredito, 12 anos muito enriquecedores da minha vida, nos quais tive oportunidade de conviver com inúmeros colegas e participar, direta ou indiretamente, de três governos estaduais: o de Laudo Natel, na década de 70; o de Geraldo Alckmin, em seus dois últimos mandatos, e, agora, do início de João Doria. Deixo a Alesp com a sensação de quem sempre soube combater o bom combate e a consciência do dever cumprido.

Me empenhei ao máximo " tanto no exercício dos meus mandatos de deputado estadual, quanto nos de deputado federal, de vereador e de prefeito de Ribeirão Preto - para corresponder à confiança outorgada pelo eleitor por meio do voto. Se mais não fiz, não foi por falta de interesse ou de empenho.

Conforme afirmei em recente entrevista, entendi chegada a hora de parar de participar das eleições como candidato. Jamais, entretanto, deixarei de participar como cidadão. Aliás - frisei nessa entrevista - todo cidadão tem não apenas a obrigação como, so­bretudo, o dever de participar da política, pois, quando praticada com honestidade, ide­alismo e competência, é uma das maiores provas de amor ao próximo.

Não acumulei, no decorrer desses mais de 60 anos de vida pública, grandes bens materiais; minha vida " ao lado da minha esposa, filhos e netos " tem sido modesta e assim continuará sendo. O que acumulei, entretanto, de bens imateriais me deixam plenamente realizado: afinal, amizade, afeto, simpatia e confiança são valores não avaliáveis.

Procurei ser bastante criterioso na distribuição das verbas ensejadas pelas emendas parlamentares às quais tive direito. Contemplei, assim, entidades beneficentes de Ribeirão Preto e da região, conhecidas e reconhecidas pela qualidade do trabalho social por elas realizado. Destinei recursos, por outro lado, para as prefeituras realizarem obras indispensáveis como pavimentação asfáltica e, entre outras, extensão de redes de esgoto. Ensejei a aquisição de ambulâncias para prefeituras transportarem pacientes necessitados de atendimento médico especializado em outras cidades. Consegui, em 2018, a classificação de MIT (Municípios de Interesse Turistico) para 15 cidades da região de Ribeirão Preto (Altinópolis, Araraquara, Barretos, Brodowski, Itápolis, Ituverava, Miguelópolis, Monte Alto, Orlândia, Patrocínio Paulista, Rifaina, Santo Antonio da Alegria, São Simão, Sertãozinho e Tambaú).

Tanto em meu escritório regional de Ribeirão Preto quanto no meu gabinete na Alesp as portas estiveram permanentemente abertas para quem me procurasse. Desde o primeiro dia, sempre dei atenção especial a todos os problemas que me foram apresentados, procurando sempre encaminhar as melhores soluções.

Enfim, encerro mais uma etapa da minha vida, mas a vida, com a graça de Deus, continua e eu espero continuar, sempre, fazendo por merecer o carinho que recebo em todos os lugares onde vou.

Welson Gasparini é deputado pelo PSDB e ex-prefeito de Ribeirão Preto