Ambulâncias para 20 cidades

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/03/2021 12:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O deputado estadual Marcos Damasio (PL) está indicando R$ 3,15 milhões em emendas parlamentares para a aquisição de veículos para a Saúde de 21 municípios, sendo 20 ambulâncias e uma van para o transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades.

Cada emenda, no valor de R$ 150 mil, vai beneficiar principalmente as cidades de pequeno e médio portes, que contam com recursos mais limitados e muitas demandas.

Serão beneficiadas com ambulância: Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Hortolândia, Itararé, Mairiporã, Natividade da Serra, Piquete, Queluz, Redenção da Serra, Ribeirão Pires, Salto Grande, Santa Bárbara D"Oeste, Santa Branca, Santa Isabel, São José do Rio Preto, São Luiz do Paraitinga, São Pedro e Torrinha. Bananal receberá a van.

Cada município escolherá o modelo e os equipamentos de acordo com suas necessidades e a verba disponível. Um veículo novo representa mais segurança e agilidade no transporte dos pacientes, renovação da frota e menos custos com manutenção.

"As pequenas cidades são as que mais demandam, pois os hospitais de referência ficam em outros municípios e o transporte de pacientes pode chegar a 100 pessoas por dia".

Nesses casos, as ambulâncias têm que se deslocar por longos percursos, seja para um atendimento emergencial, seja para transportar um paciente que necessita do suporte de equipamentos.

Damasio destinou os recursos atendendo a pedidos das autoridades municipais, que conhecem o dia a dia e os problemas locais. "Em tempos de pandemia, aumentar a frota de socorro emergencial é uma ação importante e que impacta diretamente no bem-estar e segurança da população", concluiu o parlamentar.



 

alesp