Centro de Atendimento ao Surdo em Praia Grande


12/04/2019 13:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:


A deputada Leticia Aguiar protocolou, nesta quarta-feira (10/4), um pedido ao Governo do Estado de São Paulo para a instalação de um Centro de Atendimento ao Surdo, na cidade de Praia Grande, litoral sul paulista.

Atualmente, segundo informações recebidas de Paula Seone Reis, moradora da cidade, nenhum equipamento público presta o atendimento necessário para o desenvolvimento educacional das pessoas com deficiência auditiva. "Paula me contou ainda, por correio eletrônico, que só em Praia Grande são 300 moradores precisando de assistência. Crianças, jovens e adultos que deveriam estar sendo atendidos por fonoaudiólogos, psicólogos e outros profissionais", disse a deputada.

Outro problema é que as escolas estaduais não disponibilizam corpo técnico especializado para o acompanhamento de crianças e jovens surdos. "Isso prejudica todo aprendizado e, por consequência, gera um alto índice de evasão escolar."

O pedido agora seguirá para o governador, que analisará a possibilidade de atender a demanda da deputada. "Acompanharei de perto essa solicitação e cobrarei do Poder Executivo providências para dar assistência a esses moradores da Praia Grande", finalizou Leticia Aguiar.


alesp