Conheça o programa de visitas monitoradas da Alesp


12/04/2019 18:54 | Visitas | Da Redação - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Equipe de Comunicação acompanha visita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo mantém um programa de visitas monitoradas destinadas a grupos organizados de estudantes, turistas, entidades de classe, entre outros. As atividades ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 14h, para grupos de no mínimo 15 e no máximo 50 visitantes, e devem ser previamente agendadas. A idade mínima recomendada é de 12 anos.

Acompanhados por monitores, os participantes conhecem os principais espaços do Palácio 9 de Julho, as exposições temporárias artísticas e culturais e obras de arte do acervo permanente da Alesp, bem como os plenários onde acontecem reuniões temáticas e sessões legislativas. Também presenciam parte da sessão do dia no plenário principal do Parlamento. A duração prevista da visita é de uma hora.

O objetivo do projeto é divulgar aos visitantes as atribuições constitucionais dos deputados estaduais, o processo de elaboração de leis, além de permitir que os cidadãos participem e acompanhem de perto o desempenho dos parlamentares.

Exposições

O Palácio 9 de Julho é também um espaço que acolhe manifestações culturais e artísticas diversas. A Alesp sedia exposições sem fins lucrativos de temas e artistas variados ao longo do ano.

A agenda com a programação pode ser acessada no Portal da Alesp (www.al.sp.gov.br).

Para realizar uma exposição no Palácio 9 de Julho ou agendar visitas, os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Comunicação Social por meio do e-mail: comsocial@al.sp.gov.br.

alesp