Deputado padre Afonso Lobato fala sobre prioridade da gestão em entrevista à Rede Alesp

Parlamentar assumiu cargo na última sexta (9/4), após perda temporária de mandato de Fernando Cury
12/04/2021 18:23 | Entrevista

Compartilhar:




Em entrevista ao Jornal da Rede Alesp nesta segunda-feira (12/4), o deputado padre Afonso Lobato (PV) expôs em que eixo público focará seus esforços durante os 180 dias que permanecerá no cargo.

"Eu vou priorizar a área da saúde, porque nesse momento de pandemia, de falta de insumo, de falta de leito, nesse momento desafiante que nós temos pela frente, é necessário priorizar a área da saúde, principalmente na minha região do Vale do Paraíba", afirmou.

Perguntado sobre como está a rede de saúde em sua região, o deputado afirmou sobre a necessidade da conscientização da população para adesão das medidas restritivas contra o coronavírus e da criação de um canal de comunicação aberto e ágil entre os governos, além de enfatizar a necessidade de melhora no sistema hospitalar.

"A rede hospitalar está saturada, tanto os leitos de internação, quanto os leitos de UTI, quase 100% completos. Eu tive recentemente, na semana passada, uma reunião com os secretários de saúde de alguns municípios. Então a necessidade de ampliar os leitos de UTI para Covid é urgente", disse.

No final da entrevista, o parlamentar ressaltou a importância da agilidade no processo de vacinação. "[...] É inadmissível nós perdermos o número de vida que perdemos diariamente. A nossa região é uma região que não foge à regra: falta vacina", disse.

alesp