Ônibus escolares para garantir o transporte seguro de alunos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
12/04/2021 09:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Ônibus escolares para o interior paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio da indicação do deputado Dirceu Dalben (PL), a Secretaria de Estado da Educação deve entregar novos ônibus escolares para seis municípios do interior paulista. Os veículos, no valor de R$ 250 mil cada, totalizam R$ 1,5 milhão em investimentos, com o objetivo de proporcionar mais segurança no transporte dos estudantes.

"Temos buscado contribuir com as gestões municipais de diversas maneiras, e a viabilização desses ônibus escolares reafirma o compromisso do nosso mandato com a educação nas nossas cidades. Queremos oferecer condições adequadas, com conforto e segurança, para que os alunos cheguem às escolas focados em aprender. Graças a Deus, estamos vendo nosso trabalho rendendo bons frutos, com mais investimentos chegando para a população", disse o deputado Dalben.

As cidades beneficiadas são: Bálsamo, Cerqueira César, Macatuba, Motuca, Tanabi e Torrinha. Os ônibus são preparados para uso também em zonas rurais, têm capacidade de transportar até 59 passageiros sentados e devem ser equipados com plataforma para o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

alesp