Parlamentar visita comando de policiamento

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
12/08/2020 16:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz realizou, no dia 10/ 8, uma visita ao CPA/ M- 7 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano) de Guarulhos, sob comando do Coronel PM Marco Antônio, com o objetivo conhecer o trabalho ali realizado e contribuir com o que for possível.

A agenda contou com a presença de Rodrigo Tavares, pré-candidato a prefeito de Guarulhos, Daniel Viso, um empresário e militante da área de segurança, e também do ex comandante do CPA/M-7, Coronel PM Sertório.

"O nosso objetivo é sempre o de conhecer o trabalho policial em cada região, suas particularidades, receber as demandas locais, verificar no que podemos ajudar e estreitar esses vínculos. A visita ao CPA/M-7 nos trouxe muitas informações valiosas", disse Gil Diniz.

"Fomos informados que, depois da capital, Guarulhos é o município paulista com o maior número de moradores policiais. São agentes de segurança de diferentes forças " rodoviária, federal, militar " que atuam em diversas regiões e residem em Guarulhos. Isso abriu a discussão sobre projetos de moradia específicos para o segmento", completou.

O Coronel PM Marco Antônio comanda um efetivo de cerca de 1.700 homens, e sua gestão tem sido responsável pela queda dos números de roubos e furtos de carros, assim como de homicídios em toda a região sob administração do CPA/M-7.

"Nós colocamos nosso mandato à disposição do comandante Marco Antônio e, inclusive, somaremos nossa voz àqueles que estão demandando do governador a instalação de um Baepe ( Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Guarulhos, uma medida que faria toda a diferença para os policiais e para a população", concluiu Gil Diniz.


alesp