Comissão quer convidar gestora do BID para prestar informações


12/09/2019 15:39 | Fiscalização e Controle | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas e Emidio de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Moraes presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239756.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim e Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239757.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafa Zimbaldi e Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239758.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Fiscalização e Controle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião da Comissão de Fiscalização e Controle desta quinta-feira (12/9) discutiu requerimentos que convidam autoridades para comparecerem à Alesp. Um dos pedidos, do deputado Paulo Fiorilo (PT), convida Karisa Maia Ribeiro, gestora em transportes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Fiorilo fez o convite com o objetivo de detalhar o trabalho do BID no que diz respeito ao andamento da obra do trecho norte do Rodoanel. Os recursos, segundo o requerimento, já consumiram mais de R$ 10 bilhões. "Trazer essa representante tem uma importância muito grande para a comissão porque envolve recursos públicos em obras que estão paradas. Precisamos de informações importantes, mas infelizmente o governo tem um acordo em não aprovar requerimentos que possam dificultar, constranger ou trazer dados relevantes para a Assembleia. É uma pena."

Em breve também deverá ser votado um requerimento que convida o presidente da Vivo S/A Christian Gebara. Proposto pelo deputado Rodrigo Moraes (DEM), presidente da comissão, o convite é feito para que o representante possa explicar falhas na prestação de serviços em Ilha Comprida/SP. "Nós temos recebido muitas reclamações de vereadores e munícipes quanto à questão das linhas telefônicas. Após comprarem seus aparelhos, os clientes estão com problemas no sinal. Pedimos que o presidente venha esclarecer o porquê daquela região ter tanta deficiência na questão do funcionamento da rede", disse Moraes.

Além dos citados, também compareceram os deputados Agente Federal Danilo Balas, Delegado Olim, Emidio de Souza e Rafa Zimbaldi.

alesp