Reforma Tributária e o Impacto na Educação em debate


12/09/2019 16:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputada Professora Bebel

Compartilhar:

Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239793.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputada Professora Bebel, participa nesta sexta-feira (13/9), em Cuiabá (MT), do segundo encontro de presidentes e vice-presidentes das Comissões de Educação. São esperados representantes de 26 Assembleias Legislativas de todo o país.

O evento, que acontece no Teatro de Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 7h30, vai debater o impacto da reforma tributária na educação pública brasileira. Também serão discutidos temas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), o Plano Nacional de Educação e o impacto da Reforma da Previdência na oferta da educação básica.

A deputada diz que estar presente nesse encontro significa somar esforços em favor da qualidade do ensino no Brasil. "Temos que nos fortalecer cada vez mais na luta por melhorias na educação pública brasileira. Acredito que esse é o caminho para enfrentarmos o desmonte que o atual governo está tentando promover", enfatizou a parlamentar, que tem se empenhado para criar um movimento contra o fim do Fundeb.

"O debate sobre a garantia de recursos por meio desse financiamento distribuído entre os municípios, que pode ser extinto ano que vem, é necessário e urgente", finaliza.

Professora Bebel

alesp