Homenagem aos 120 anos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP


12/11/2018 10:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Luiz Fernando T. Ferreira

Compartilhar:

Luiz Fernando T. Ferreira (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg227559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP foi homenageada em uma sessão solene em comemoração aos 120 anos da instituição. O evento foi iniciativa do deputado Luiz Fernando T. Ferreira, 1º secretário da Alesp, e aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek.

Desde 1934, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas já graduou mais de sete mil farmacêuticos e formou mais de 1.880 mestres e 1.125 doutores. A atuação desses profissionais e da faculdade foi determinante para o desenvolvimento da profissão farmacêutica brasileira nas esferas pública e privada.

Compuseram a mesa de trabalho presidida pelo deputado Luiz Fernando a professora Primavera Borelli, diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP; o professor Rodney Garcia Rocha, diretor da Faculdade de Odontologia da USP; Lauro Moretto, presidente emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia; Lenira da Silva Costa, vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia; e Marcos Machado Ferreira, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo.

Na ocasião foram entregues 21 diplomas para diretores, ex-diretores, professores, servidores e alunos que contribuíram e contribuem para a história de sucesso da instituição.


alesp