Comissão de Fiscalização e Controle é favorável às contas do governador


12/12/2018 09:02 | Comissão | Da Redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Milton Leite Filho preside a comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os membros da Comissão de Fiscalização e Controle reuniram-se na quarta-feira (12/12), no plenário José Bonifácio, e aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 12/2018, que trata do balanço financeiro do estado referente ao exercício de 2017, foi elaborado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Conhecido como "contas do governador", o relatório também foi apreciado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante o processo de discussão.

"O projeto estava regu­larizado e aprovado pelo TCE. Após avaliação, enten­demos que não haver pendências que pudéssemos regularizar. Portanto, opinei pela aprovação do relatório", esclareceu o relator do PDL, deputado Gilmar Gimenes (PSDB).

Contrário à aprovação do PDL, o deputado José Américo (PT) explicou que ainda há esclarecimentos a serem feitos sobre obras não concluídas no estado. "O Metrô está atrasado, com projetos que não saem do papel. O mesmo acontece com o rodoanel, em que foi investido muito dinheiro. Coisas assim levaram-nos a apresentar voto contra as contas apresentadas", disse.

Além dos citados, estiveram presentes o presidente da comissão, deputado Milton Leite Filho (DEM), e os deputados Carlão Pignatari, Marco Vinholi e Vaz de Lima (os três do PSDB), Caio França (PSB) e Wellington Moura (PRB).


alesp