Esclarecimentos sobre implantação de escola cívico-militar em Campinas


12/12/2019 07:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 10/12, a deputada Valéria Bolsonaro esteve com responsáveis dos alunos da escola Odila Rocha Brito, em Campinas, para esclarecer dúvidas sobre o programa de implantação de escolas cívico-militares.

"Além de expor sobre o assunto, respondemos perguntas, explicamos sobre a votação que ocorrerá no dia 18 e falamos dos benefícios da contribuição dos militares na unidade educacional, como implantação de novos projetos extracurriculares, os quais sempre serão submetidos à Secretaria Municipal da Educação", disse.

Valéria enfatizou, enquanto professora efetiva da rede municipal de Campinas, que acredita ter conseguido demonstrar aos pais presentes que a escola cívico militar está vindo para Campinas em um excelente momento e que esta visa elevar o nível de ensino na comunidade a ser atendida".

Dentre os pontos destacados, A parlamentar enfatizou que os militares estarão na escola para contribuir com a educação e não para fazer a segurança e que a parte pedagógica continuará sendo responsabilidade dos profissionais da educação.

"Os militares poderão desenvolver atividades extracurriculares como música, horta, dança, ou seja, baseadas em projetos que serão avaliados e aprovados ou não pela Secretaria municipal da Educação.


alesp