Verba à iluminação de Bragança Paulista


12/12/2019 07:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Jesus Chedid e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, formalizou na sexta-feira (6/12) o repasse de mais R$ 1,150 milhão à prefeitura de Bragança Paulista. O recurso, obtido por intermédio do deputado Edmir Chedid (DEM), será destinado à substituição do sistema de iluminação pública elaborado pela administração municipal.

No total, 2,2 mil pontos no município receberão luminárias com tecnologia LED, que é capaz de emitir luz visível, transformando energia elétrica em energia luminosa " processo chamado de eletroluminescência. "Com isso, teremos baixo consumo de energia elétrica", declarou.

Além disso, Edmir Chedid explicou que esse investimento na substituição do sistema de iluminação pública contempla programas da prefeitura instituídos em atenção às melhorias da segurança. "A intenção é justamente aliar ao conforto proporcionado com LED, a segurança à comunidade, essa também tem sido uma das principais preocupações dos gestores municipais", completou.

A partir do próximo ano, a prefeitura também realizará a substituição do sistema de iluminação em mais 944 pontos. "A atividade será executada com investimentos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), em 387 pontos, e por meio de parceria com a Energisa, que ainda fará a substituição de mais 557 pontos", concluiu.


alesp