Vistoria à Farmácia de Alto Custo de Mogi das Cruzes


13/01/2020 07:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246300.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) acompanhou o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em visita a Mogi das Cruzes na manhã de quinta-feira (09/01). Ao lado do prefeito Marcus Melo e de equipes técnicas do Estado e da cidade, vistoriaram a Farmácia de Alto Custo do governo do Estado e, na sequência, participaram de uma reunião de trabalho para tratar de diversos assuntos.

"A visita e a reunião foram muito produtivas, no sentido de construirmos juntos uma solução para os problemas da Farmácia de Alto Custo. Foram levantadas alternativas como mudança de prédio, agendamento para retirada dos medicamentos e outros para trazer mais conforto e agilidade às pessoas que utilizam este importante serviço de saúde", disse o parlamentar.

Também na pauta a suspensão de atendimentos na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia devido à superlotação. Germann informou que a Diretoria Regional de Saúde colocou à disposição três unidades de referência para atendimento às gestantes: Guaianazes, São Mateus e Ferraz de Vasconcelos, além de uma ambulância 24 horas.

O secretário adiantou, ainda, que está buscando parcerias com a iniciativa privada para a realização de uma nova fase do Corujão, o que ampliará a oferta de exames de especialidades.


alesp