DJs são homenageados na Assembleia Legislativa


13/03/2020 11:39 | Evento | Karina Freitas - Foto: Sergio Galdino

Compartilhar:

Dia Estadual e Internacional dos DJs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alessandro Santos Campos Machado e Paulo Frange<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alessandro Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247802.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia Estadual e Internacional dos DJs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O evento realizado no auditório Franco Montoro, nesta quinta-feira (12/3), reuniu os profissionais para comemorar o Dia do DJ, celebrado no dia 9 de março, e discutir questões de regulamentação da categoria.

O fundador da Associação dos DJs de São Paulo e do Brasil, Alessandro Santos, afirmou que a ideia é homenagear grandes nomes da área. "É algo muito difícil no Brasil. Além isso, podemos falar sobre a profissionalização e a regulamentação".

Para o vice-presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo (Sated), Reginaldo Ribeiro, regulamentar é essencial para garantir os direitos desses profissionais. "Nós reconhecemos a necessidade de o DJ precisar dessa proteção que é um apoio aos que vivem ou querem viver disso".

Para Ricardo Coppini, que foi homenageado no evento e está na área há 33 anos, a normatização é válida. "Muitas pessoas do meio reclamam que todo mundo fala que é DJ, então acho bacana essa regulamentação".

O evento teve o apoio do deputado Campos Machado (PTB).

alesp