Parlamentar acompanha obras de recape e pavimentação em Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/04/2021 09:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Recape em Sumaré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Vamos chegar aos 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo!". Foi assim que o deputado Dirceu Dalben (PL) definiu as obras que acontecem diariamente em todas as regiões da cidade, por meio do PRC (Programa de Recape Contínuo) da prefeitura de Sumaré. Na quinta-feira (8/4), foi a vez da Rua das Olivas, Jardim Basilicata, na região do Picerno, receber a melhoria.

No começo da semana, segunda-feira, as equipes municipais trabalharam na recuperação do asfalto na Região de Nova Veneza - Rua Dez de Maio (Residencial Parque da Amizade) e Rua Teresina (Jardim Santa Eliza). Já nesta sexta-feira, o PRC estará na região do Matão.

O programa lançado pelo prefeito Luiz Dalben acontece desde 2017 e, há dois anos, conta com recursos de emendas garantidas pelo parlamentar sumareense. Até agora, já foram 1 milhão de metros quadrados em centenas de ruas e avenidas da cidade, mas a meta é triplicar essa metragem, chegando, assim, aos 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo. 

Primeiro deputado estadual eleito por Sumaré, Dirceu Dalben já garantiu R$ 11,4 milhões de emendas parlamentares, individuais e voluntárias, para o município aplicar em obras de infraestrutura, como pavimentação e recapeamento asfáltico. Parte dos recursos segue em fase de liberação pelo governo do Estado.

alesp