Deputado é contra a abertura da CPI da Merenda


13/05/2016 15:38 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:


O deputado Campos Machado, líder do PTB na Assembleia Legislativa de São Paulo, enviou, nesta sexta-feira, 13/5, ofícios ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, e ao procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, no qual solicita que sejam tomadas medidas para acelerar as investigações sobre a chamada Máfia da Merenda.

No documento enviado, Campos diz que "pelo agravamento da situação política do país, iniciaram-se manifestações que começaram de forma pacífica, mas que estão caminhando para um terreno perigoso, como ocorreu na criminosa invasão do plenário da Assembleia Legislativa, no último dia 3/5". Campos vê, ainda, que a "demora nas conclusões das investigações está servindo como pretexto para que movimentos sociais, lícitos ou não, venham incendiar, ainda mais, os difíceis momentos do nosso Estado e do país, dentro da linha do "quanto pior, melhor"".

Campos Machado procura, com o documento enviado, evitar práticas antidemocráticas e atos de vandalismo sob o pretexto de "que nada está sendo apurado" e, além disso, ressalta que "é precioso agir rápido para não deixar que, eventualmente, pessoas inocentes permaneçam sendo linchadas moralmente, enquanto as apurações não chegam ao seu término".

Campos Machado acredita que não há necessidade de abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa, pois o caso já está sob investigação do MP e da Polícia Civil. E os relatórios finais das CPIs vão justamente para o Ministério Público que, neste caso, já está com as investigações em fase muito adiantada.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp