Lançada Frente contra a Liberação da Maconha e da Cocaína


13/06/2017 15:05 | Da assessoria do Deputado Campos Machado

Compartilhar:

Campos Machado (à esq.) discursa durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira (8/6), o Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, em lotação jamais vista anteriormente, sediou o lançamento da Frende Nacional Contra Liberação da Maconha e da Cocaína, um movimento apartidário que promoverá diversas ações e uma campanha antidrogas em todo o país, a começar nos municípios paulistas.

De iniciativa do deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, a frente é composta por notórias autoridades na luta contra as drogas, como a escritora e chefe de reportagem da Rádio Jovem Pan, Izilda Alves, principal articuladora da Campanha Pela Vida Contra as Drogas; Miguel Tortorelli, vice-presidente nacional da Federação do Amor Exigente (FEAE) e Ana Knauft, coordenadora da Organização Mundo Sem Drogas.

Campos Machado falou sobre a preocupação da nova Frente Nacional com o julgamento em trâmite no STF de um recurso que pede a inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei Antidrogas. "Nunca pensei que a liberação da maconha entrasse em pauta na mais alta corte do país e estou indignado não apenas com o voto do ministro Barroso, mas com a campanha que ele vem fazendo em defesa do consumo e da venda, da maconha e da cocaína. Será que ele sabe o prejuízo de um país sufocado pela droga?", declarou Campos.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp