Escolas estaduais de Sorocaba serão reformadas


13/06/2019 11:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Uma das escolas que serão reformadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235618.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Educação anunciaram o investimento de R$ 96,8 milhões em obras de melhoria de infraestrutura e reformas em 132 escolas da rede estadual da Região de Sorocaba, no programa Escola+Bonita. A execução, que começa neste ano e vai até 2021, será feita, de modo escalonado, por meio de convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

O deputado Carlos Cezar já havia se reunido com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy, em abril, para tratar da reforma de algumas escolas da rede estadual de Sorocaba. A FDE realizou avaliação técnica nas escolas e privilegiou as unidades que possuem maior necessidade de investimento na infraestrutura.

No município de Sorocaba, 29 escolas foram contempladas pelo programa Escola+Bonita, dentre elas, Antonia Lucchesi, Brigadeiro Tobias e Genésio Machado, a pedido especial do deputado.

Todas as obras deverão ser licitadas e, no pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas.


alesp