TransAlegre é pavimentada em Américo Brasiliense

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
13/07/2020 15:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A via de acesso que liga o bairro Vista Alegre com o Jardim São José e o Jardim Santa Terezinha, conhecida como TransAlegre, em Américo Brasiliense, entrou em fase final de pavimentação. A obra era um sonho antigo dos moradores, que se tornou possível com a intervenção política do vereador Alemão e da deputada Márcia Lia para a doação da área ao município.

"Essa obra é muito importante para a população de Américo Brasiliense, especialmente para esses moradores, que tinham dificuldade de acesso e locomoção entre um bairro e outro. Nosso mandato fica muito satisfeito por ter colaborado, por ter sido essencial nessa conquista da cidade, junto com o vereador Alemão", falou a deputada.

Desde 2012, foram várias tentativas de acordo com o Estado, sem sucesso, até que, em 2016, o vereador Alemão procurou a deputada pedindo sua intermediação junto ao Governo. "A TransAlegre é um marco histórico para a população ameriliense. Esse projeto nasceu quando estive como diretor de transportes da gestão do saudoso prefeito Ademir Gouvêa e foi concretizado com a doação da área graças aos esforços e insistências que eu e a deputada Márcia Lia travamos junto ao Governo. Parabenizo a todos que de alguma forma contribuíram nesses longos anos de luta", falou o vereador Alemão, idealizador do projeto TransAlegre.


alesp