Confira o bate-papo com o deputado Marcio Nakashima


13/08/2019 14:16 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Marcio Nakashima	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237858.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio Nakashima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio Nakashima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237638.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio Nakashima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio Nakashima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Marcio Nakashima.

Últimos meses

Era um sonho poder entrar na Assembleia como parlamentar e graças a Deus e à população que me deu essa oportunidade eu faço um balanço positivo do meu trabalho, mas devo confessar que esperava mais. Temos uma estrutura muito boa, mas algumas coisas esbarram em burocracia. A minha sensação é, com certeza, a mesma da maioria dos deputados, a de que poderíamos ter feito mais.

De todo modo eu converso com todos os colegas e faço esse diálogo entre direita esquerda e centro. Eu me vejo como independente, porque já votei a favor de projetos do governador, assim como já votei contra.

Projetos, legado e futuro

O meu maior desejo hoje é o de conseguir frear o avanço da violência contra a mulher. Quero que tenhamos uma sociedade mais justa, mais fraterna e que a gente consiga implementar políticas públicas de enfrentamento a esses números que são tão alarmantes. A bandeira que eu vou levantar na Alesp é justamente nessa questão e um passo grande nesse sentido é o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos a ser lançada no próximo dia 14/8 " e que será uma ferramenta de grande importância para esse trabalho. Contaremos com a presença de membros da Justiça, da OAB, de ONGs que lutam nessa causa e de várias famílias que assim como a minha também passaram por essa situação [A irmã do deputado, Mércia Nakashima, foi assassinada em 23 de maio de 2010, afogada e trancada dentro do carro, na represa de Nazaré Paulista].

Inspiração e referências

Eu me inspiro em Deus e dentro desses preceitos tentamos fazer com que as coisas aconteçam. Vou sempre pedir que Ele me dê forças para enfrentar tudo o que tenho para enfrentar e fazer justiça, porque não é fácil.

alesp