Frentes pela defesa da mulher


13/09/2019 09:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima e Edna Auzier.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Nakashima recebeu, na sexta-feira, 6/9, em seu gabinete na Alesp, a deputada estadual do Amapá Edna Auzier. Ela é vice-coordenadora da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher e Redução do Feminicídio e veio a São Paulo para conhecer o trabalho desenvolvido por aqui.

No dia 14 de agosto, Nakashima realizou o lançamento da Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos, que contou com a presença de várias autoridades do Ministério Público, da polícia civil, representantes de entidades do terceiro setor, familiares de vítimas de violência, entre outros.

No encontro, Edna relatou algumas conquistas em Amapá em dois meses de trabalho, sendo a principal delas uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado ao conceder 800 tornozeleiras eletrônicas para agressores de mulheres como medida protetiva. "Viemos aqui trazer um pouco das nossas conquistas e levar experiências da frente paulista", disse Edna. "É uma satisfação saber que temos um deputado atuante e que também abraçou esta bandeira da mulher", completou.

Nakashima ciceroneou um tour pela Assembleia Legislativa e, juntos concederam entrevista para a TV Alesp. "Uma honra receber a deputada Edna Auzier e saber destas importantes conquistas para a população feminina do Amapá. Que possamos nos reencontrar em breve e dividirmos mais boas notícias", disse Nakashima.


alesp