Santa Casa de Franca quer unidade da Rede Lucy Montoro

Da assessoria do deputado Roberto Engler
13/09/2019 09:44 | Atividade Parlamentar

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

A Santa Casa de Franca tem interesse em abrigar uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, programa estadual destinado a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Dirigentes do Complexo Hospitalar se reuniram, na última semana, com o deputado Roberto Engler buscando apoio.

A ampla estrutura da Santa Casa de Franca seria um trunfo que facilitaria a implantação da Rede Lucy Montoro na cidade. O Complexo Hospitalar tem equipamentos de Saúde que complementariam o tratamento oferecido pelo programa.

"É uma alternativa no sentido de facilitar a implantação da rede, algo que temos buscado há alguns anos. Vamos levar essa ideia ao Governo para que seja avaliada", afirmou o deputado, que esteve com o presidente da Santa Casa, Tony Graciano, com o diretor administrativo, José Cândido Chimionato, e com o diretor institucional, Marcelo Reis.

Os dirigentes da Santa Casa estão dispostos a oferecer local para construção de um prédio específico para a unidade da Rede Lucy Montoro, caso as conversas com o governo do Estado avancem.

Além disso, a Santa Casa de Franca possui experiência na gestão de serviços de Saúde na condição de Organização Social, modelo que tem sido implantando da Rede Lucy Montoro.

Marcelo Reis, José Cândido Chimionato, Roberto Engler e Tony Graciano


alesp