Governo do Estado irá concluir rotatória do Pq. das Estâncias, em Morungaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
13/10/2021 12:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Marco Antônio de Oliveira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual declarou que deverá concluir a rotatória do Parque das Estâncias, em Morungaba. A confirmação ocorreu durante reunião entre o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o deputado Edmir Chedid (DEM) e o prefeito Marco Antonio de Oliveira - presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância (Aprecesp) -, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A rotatória, localizada na SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), é considerada essencial à administração pública por interligar a região central ao Parque das Estâncias/Bairro Cachoeirinha. "Essa foi uma das principais reivindicações do prefeito Marquinho ao vice-governador Rodrigo Garcia, que demonstrou preocupação com a situação observada em Morungaba", destacou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que a administração pública defendeu a implantação de acessos às estradas vicinais que interligam o município a Amparo e Tuiuti. "Os moradores da zona rural, que vivem próximos à Estrada Vicinal Laurentino Frare, por exemplo, não têm acesso liberado para diversas vias. Na prática, isso resulta em prejuízos à comunidade e para os produtores", completou.

Na ocasião, o parlamentar também defendeu a liberação de recursos financeiros para a segunda fase das obras de revitalização e dos serviços de melhorias do Terminal Rodoviário. "A intenção é que os investimentos sejam liberados por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Governo. A primeira fase contou com os recursos financeiros da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens", disse.


alesp