Assembleia aprova bolsa para alunos das Etecs e Fatecs


13/12/2018 20:37 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na quarta-feira (12/12), o Projeto de Lei 570/2016, do deputado Roberto Engler, que autoriza a concessão de bolsas de estudo a alunos de baixa renda das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. A proposta seguirá para sanção pelo governador Márcia França nos próximos dias.

O auxílio financeiro depende de criação e regulamentação, por parte do Poder Executivo, do programa de concessão de bolsas " Programa Bolsa Permanência. A ideia é contemplar no mínimo 1% dos alunos matriculados das unidades de ensino técnico e tecnológico.

Os estudantes bene­ficiados devem ter renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo e receberão uma bolsa com valor máximo equivalente ao praticado na concessão de bolsas de iniciação científica no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

"A aprovação do projeto é uma grande notícia. Junto com os próprios estudantes e a direção do Centro Paula Souza, batalhamos por isso durante mais de quatro anos. Sob a condução do governador Márcio França, conseguimos avançar. Ainda restam a sanção e a implantação. Seguiremos no diálogo para que essas etapas também sejam vencidas e ocorra o mais importante: os alunos sejam enfim beneficiados", disse o deputado Roberto Engler.


alesp