Primeiras medidas da CPI da Exploração Sexual Infanto-Juvenil


13/12/2018 13:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:

Carlos Ratton e Paulo Correa Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg228780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada para discutir a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, protocolizada e presidida pelo deputado Paulo Corrêa Jr, teve sua primeira reunião na quarta-feira (12/12), no plenário Tiradentes da Alesp.   

O primeiro encontro contou com a presença do jornalista santista do Diário do Litoral, Carlos Ratton, que trouxe uma série de reportagens de sua autoria sobre a exploração sexual intitulada "Meninas do Centro".

De acordo com Ratton, há um descaso do poder público na Baixada Santista com a situação. Ele destacou que as crianças e os adolescentes precisam receber o atendimento necessário.

"É um absurdo que o governo municipal só tome uma providência quando há uma denúncia na capa do jornal. Quem sofre com isso são os nossos pequenos. Afirmo que essa luta não ganhou o apoio apenas de um deputado e sim, de toda a Assembleia. Vamos ouvir e apresentar tudo ao MP, cobrando rápidas soluções", disse Corrêa Jr.

Estavam presentes o relator da CPI, deputado Ed Thomas, além de Wellington Moura, e das deputadas Marcia Lia e Leci Brandão. Todos elogiaram a iniciativa de Paulo Corrêa Jr. por abordar este tema na Casa de Leis.


alesp