Personalidades do ano são homenageadas na Alesp


13/12/2019 12:37 | Solene | Maurícia Figueira - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Castello Branco e Walber Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Encontro de Personalidades de Destaque do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245887.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leonel Aguiar e Pedro Monzon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245888.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro de Personalidades de Destaque do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245890.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Walber Oliveira,Leonel Aguiar,Pedro Monzon e Miguel Paleta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 23º Encontro de Personalidades de Destaque do Estado de São Paulo foi realizado na manhã desta sexta-feira (13/12), na Assembleia Legislativa.

A iniciativa do evento foi do deputado Castello Branco (PSL), em parceria com a Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo (Opesp).

"A Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo já existe há muitos anos e visa homenagear parlamentares tanto do Estado de São Paulo, quanto da cidade e do país", comentou o deputado Castello Branco.

O presidente da Opesp, Leonel Aguiar, destacou que a ideia do evento é dar visibilidade para pessoas que tenham contribuído por uma sociedade melhor durante o ano de 2019. "Temos empresários, artistas, líderes sociais, pessoas que tenham relevância e fizeram a diferença durante o ano".

O Prêmio Leão de Ouro foi concedido ao empresário Walber Oliveira, presidente da Associação Paraense de Energia Solar, por levar luz aos ribeirinhos no Pará, por meio de um projeto de energia solar. "É uma premiação que reconhece todo o trabalho que fizemos este ano todo pensando na questão de sustentabilidade, energia limpa, projetos inovadores, fico muito feliz com essa premiação", falou o homenageado.

Durante o evento, foi concedido o título de membro honorário da Opesp ao cônsul geral de Cuba, Pedro Monzón. "Considero que é uma homenagem não a mim, mas ao povo de Cuba. Cuba é um país muito interessante, muito bonito, seguro e com um povo simpático, assim como o brasileiro", falou Monzón.

Entre os homenageados, estava também o produtor do programa Viva Noite, Antonio Maria. "Essa homenagem é importante não só para mim, mas também é uma homenagem ao Gugu, que morreu recentemente".


alesp