Cônsul-geral da Itália no Estado de São Paulo é homenageado na Assembleia Legislativa

Filippo La Rosa está se despedindo do Brasil para voltar à Itália
13/12/2021 21:30 | Homenagem | Daniele Oliveira - Foto José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280193.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280195.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280197.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Cônsul Geral da Itália em São Paulo- Filippo La Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280198.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo homenageou nesta segunda-feira (13/12), o cônsul-geral Filippo La Rosa, que atuou no Estado e participou de atividades na Casa em diversas ocasiões. Filippo deixará o cargo para voltar para a Itália, seu país de origem. Em São Paulo, ele tratou de articulações entre o Estado e o país europeu na Comissão de Relações Internacionais.

O presidente do Legislativo paulista, deputado Carlão Pignatari, participou da cerimônia e parabenizou o cônsul pelo trabalho realizado. "Você ficou muito tempo aqui no Brasil e agora que voltará para Roma, não tenho nenhuma dúvida de que você vai continuar cativando as pessoas. Eu fico muito feliz de estar hoje como presidente da Assembleia Legislativa lhe desejando um futuro com uma sorte enorme", afirmou.

Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), que é presidente da Comissão de Relações Internacionais, a homenagem marcou a parceria feita entre os dois países. "Foi um cônsul muito presente nas atividades da Assembleia, então a homenagem servirá para agradecer a relação tão importante entre a Itália e o Brasil, em especial o Estado de São Paulo", disse.

O cônsul falou sobre o seu trabalho em São Paulo e agradeceu a participação da Assembleia no fortalecimento dos laços entre paulistas e italianos. "O nosso trabalho, além de reconhecer cidadanias e imprimir passaportes, é de estreitar laços, mas não só na Capital. Eu costumo falar que São Paulo não começa no Paraíso e termina na Consolação [bairros da cidade], e ninguém melhor que os deputados para viajar pelo Estado e conhecer mais", disse.

"Eu parabenizo muito a Comissão de Relações Internacionais por ter essa visão de estreitar laços. Tanto o ex-presidente da Casa, Cauê Macris, quanto o atual, o deputado Carlão Pignatari, dão força a essa comissão fundamental para a abertura de São Paulo", disse Filippo La Rosa.

O deputado Paulo Fiorilo declarou ainda a intenção de ampliar a parceria futuramente. "Nós faremos um evento no ano que vem para discutir sobre como a Itália desenvolveu regiões importantes que hoje tem um crescimento exponencial e como essa experiência pode ser usada aqui no Brasil", disse.

Ao final do encontro, os parlamentares prepararam uma última homenagem para Filippo, que é um apreciador do samba, um dos ritmos mais marcantes do Brasil. O grupo musical Recanto do Samba Maria Cursi, cantou músicas ao som de pandeiros sobre amizade e saudade, para fechar a noite de honrarias.

alesp