1º secretário pede apoio do Estado para o Hospital Santa Lucinda, de Sorocaba


14/01/2020 07:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitação de recursos orçamentários no valor de R$250 mil para o Hospital Santa Lucinda, de Sorocaba. Ele encaminhou a solicitação em nome de autoridades locais, entidades da sociedade civil e de moradores do município.

"Sorocaba necessita de recursos financeiros para serem investidos em custeio e manutenção do Hospital Santa Lucinda que, em 2018, realizou cerca de 12 mil internações nas mais diversas especialidades", justificou o parlamentar.

Para Enio Tatto, além de atuar como hospital de ensino e oferecer à comunidade assistência humanizada em saúde e com qualidade, o Hospital Santa Lucinda tem parceria com a Prefeitura de Sorocaba. "Essa parceria oferece aos pacientes atendidos pelo serviço público de saúde, a mesma qualidade e atenção dedicadas aos particulares ou de clientes das operadoras de planos de saúde", acrescentou.

"Na certeza de poder contar com o apoio do Estado para dar continuidade a um trabalho que tem como prioridade a excelência em atendimento em saúde, o pedido de recursos orçamentários é de vital importância para o Hospital Santa Lucinda", concluiu Enio Tatto.


alesp