Pista do aeroporto de Barretos começa a ser recapeada


14/01/2020 07:24 | Atividade Parlamentar | Da assessora do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos visita a obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Republicanos na Alesp, deputado Sebastião Santos, acompanhou na sexta-feira(10/1), diretamente do aeroporto "Chafei Amsei", de Barretos, as obras de recape da pista realizado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Desde 2016, Sebastião vem buscando soluções e projetos, através de recursos destinados pelos governos federal e estadual, para que Barretos pudesse viabilizar a estrutura do aeroporto, transformando em atrativo turístico e operando com rotas comerciais.

O recape da pista do aeroporto está sendo feito com cinco centímetros de asfalto, sendo fixados 120 metros por dia. O término das obras está previsto para o final do mês de janeiro.

O deputado fiscalizou o empenho da empresa ganhadora do edital para a reforma das obras realizadas na pista principal do Chafei Amsei. "Estivemos nas primeiras horas após saber do inicio das obras de recape da pista principal do aeroporto. Barretos e região ganham muito com essa viabilidade do governo em uma obra que irá beneficiar várias pessoas, principalmente para quem faz tratamento no hospital do Amor, e o fluxo de pessoas nos atrativos turísticos da cidade", ressaltou Sebastião Santos.

De acordo com informações do Daesp serão executados serviços de reparo do sistema de pista e pátio das aeronaves, além da inclusão das obras na reforma do terminal de passageiros e revitalização do balizamento noturno.


alesp