Cidade de Angatuba valoriza a preservação da natureza


14/02/2020 09:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), enviou ao governador do Estado as indicações de números 251 e 252, ambas de 2020, pleiteando recursos para o município de Angatuba, integrante da Região de Itapetininga.

"Solicitei a liberação de verbas para a reforma e melhoria do viveiro de mudas da cidade e também para a aquisição de um veículo para a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Angatuba, a ser utilizado em fiscalizações e vistorias", comentou o deputado.

"O município se destaca por suas riquezas naturais. Tem mais de 20 cachoeiras e trilhas que atraem cerca de 50 mil turistas por ano. Seus principais pontos turísticos são as cachoeiras dos Mineiros, das Correntes e da Macumba. Os visitantes desses locais costumam praticar esportes, como rappel e escalada, fazer caminhadas, e realizar piqueniques. Esses frequentadores não pagam ingressos ou taxas", complementou o parlamentar.

"O cuidado com a natureza é valorizado pelos munícipes e autoridades de Angatuba, que me encaminharam pedido para a ter seu viveiro de mudas revitalizado e para melhorar as condições de fiscalização de áreas preservadas", conclui Tatto.