Homenagem da AACD por relevantes serviços prestados


14/05/2018 11:30 | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Campos Machado e Leila Giacomin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Campos Machado recebeu, na quarta-feira (9/5), a coordenadora de Relacionamento Governa­mental da AACD, uma das mais sérias e importantes instituições filantrópicas que cuidam de pessoas com deficiência no país, para receber uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo à AACD. Leila Giacomin entregou uma placa que relata o agradecimento da instituição e das milha­res de crianças atendidas todos os dias.

Campos Machado destacou que, a partir deste ano, os deputados têm muito mais autonomia para destinar verbas para a saúde e a população, devido a emenda constitucional de sua autoria, promulgada em 2017, que garante o chamado Orçamento Impositivo, em que as indicações dos deputados passam a figurar na peça orçamentária. Com essa emenda, mais de R$ 200 milhões serão destinados a cada ano apenas para o setor da saúde, o que representa cerca de R$ 1 bilhão a mais para a saúde em cada legislatura.

"Entidades como AACD começarão a receber emendas minhas e dos demais 93 deputados. Isso é um avanço para o trabalho do Parlamento paulista, mas muito mais para a sociedade, que ganha cuidado e qualidade de vida em todos os municípios do Estado, com incremento orçamentário. Orgulho-me muito de ter proposto a PEC do Orçamento Impositivo e de ter tido tantos deputados como signatários junto comigo", afirmou Campos Machado.

alesp