Dia do Samurai é comemorado na Assembleia Legislativa


14/05/2019 12:21 | Ato Solene | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Major Mecca e Jorge Kishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Masatako Ota, Keiko Ota e Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Masatako Ota, Keiko Ota, Major Mecca, Jorge Kishikawa, Vicente de Paula, Carla Basson, Hatiro Shimomoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Kishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Execução do Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ato solene realizado na Alesp comemorou o Dia do Samurai. Desde 2005 uma lei municipal instituiu a comemoração, mas agora o deputado Major Mecca (PSL) quer apresentar projeto de lei para tornar a data estadual. "Vamos, sim, apresentar essa proposta. Esse povo veio para o nosso país nos ajudar a fortalecer e alicerçar valores como honestidade e respeito. O Dia do Samurai é uma das formas que temos de agradecer a esse povo pela sua cultura tão nobre que nos engrandece. Eu, com oito anos de idade, comecei a lutar judô na Vila Brasilândia e muito aprendi sobre disciplina, respeitar o próximo, respeitar regras. Tudo que puder fazer para agradecê-los por todos esses valores que reforçam na sociedade ainda é pouco", declarou o parlamentar.

A comemoração do Dia do Samurai é em homenagem ao aniversário do Sensei Jorge Kishikawa, presidente do Instituto Niten que fez questão de ressaltar os valores da cultura oriental. "O Dia do Samurai tem como objetivo disseminar a cultura da coragem, honra, lealdade, busca da sabedoria. Hoje em dia os valores estão se perdendo e essa data é importante para ressaltar que esses valores poderão ser úteis para a evolução do ser humano", finalizou o Sensei.

O evento foi realizado na última segunda-feira (13/5).


alesp