Cartão de auxílio-alimentação vai atender 10 mil famílias, afirma secretária estadual

Em entrevista ao Jornal da Rede Alesp, secretária de Desenvolvimento Social deu detalhes do projeto
14/05/2021 11:14 | Entrevista | Da redação

Compartilhar:




Em entrevista ao Jornal da Rede Alesp nesta quinta-feira (13), a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, falou sobre o funcionamento do "Cartão Alimento Solidário Super Essencial". O benefício, no valor de R$ 100, está sendo distribuído para pessoas em estado de vulnerabilidade, para que possam comprar alimentos no comércio varejista.

A distribuição dos cartões acontece por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, dos fundos municipais e entidades sociais cadastradas. Serão distribuídos 10 mil cartões de imediato. A distribuição dos cartões começou na terça-feira (3) na zona leste de São Paulo e mais de 3 mil cartões já foram distribuídos.

"O sistema funciona por família, então normalmente tanto as cestas do Fundo Social, que são mais robustas, quanto o cartão, são para contemplar o núcleo familiar", afirmou.

Perguntada sobre a possibilidade do beneficiário efetuar compras em redes de supermercado diferentes, ela afirmou que o único critério para a escolha do estabelecimento é que ele aceite as bandeiras do cartão, sendo elas Sodexo, Alelo ou Ticket.

Por fim, a secretária de Desenvolvimento Social afirmou que os serviços públicos oferecidos vão estar sempre a favor da população. "Nós continuaremos trabalhando incessantemente para que todas as pessoas que tiverem necessidade de receber alimentos ou de fazerem uso dos cartões sejam contempladas pelo Governo do Estado", disse.


alesp