Conjunto habitacional de Hortolândia será regularizado


14/06/2019 17:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT), 1º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu resposta ao Requerimento de Informação 202/2019, de sua autoria, que questionou o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Eduardo Velucci, sobre a regularização fundiária da área Sítio São João " Conjunto Habitacional A-3, em Hortolândia.

"A solicitação partiu do vereador John Lenon que aprovou moção relativa ao tema na Câmara do município. Assim, requisitei que a companhia informasse quais seriam os estudos e as medidas previstas para a regularização fundiária do conjunto", comentou o deputado.

"Através do Secretário da Habitação do Estado, Flávio Augusto Ayres Amary, fomos informados que o projeto de urbanização está em andamento e que após sua conclusão, a regularização fundiária será promovida, assim como a comercialização dos lotes junto aos ocupantes da área", acrescentou o parlamentar.

Com a regularização serão bene­ficiadas cerca de 500 famílias que residem no local.

Enio Tatto complementou: "Essa é uma conquista para a população da região que na ausência dessas medidas, de responsabilidade da CDHU, sofre com a falta de iluminação pública, problemas com a coleta de lixo e de segurança, entre outros".


alesp