Falta de vacinas na Baixada Santista


14/06/2019 17:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra solicitou à Secretaria Estadual de Saúde esclarecimentos sobre a distribuição de vacinas Pentavalente, (dT), tríplice bacteriana (DTP), Febre Amarela, Poliomielite e Hepatite B na Baixada Santista. Segundo reclamações feitas pelos moradores, faltam doses nas unidades de saúde. 

Em requerimento endereçado ao secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann Ferreira, o parlamentar questiona a razão da escassez de vacinas nos postos de saúde nos últimos dois meses. E solicita um prazo para a resolução do problema, que vem sendo noticiado pela imprensa local.

No documento, o deputado questiona quais são as medidas e estratégias que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo pretende adotar para evitar que a falta de um insumo tão importante ocorra novamente. "Precisamos de uma previsão concreta do reabastecimento dessas vacinas nos municípios da Baixada, pois sabemos da importância da imunização para a saúde pública. A vacinação é um direito da população e é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças", conclui Coimbra.


alesp