Envio de ajuda do Brasil ao Líbano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
14/08/2020 16:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz participou na quarta-feira (12/8) do ato simbólico de envio de ajuda humanitária ao Líbano, na base aérea de São Paulo. Ele prestigiou a partida da missão brasileira ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ministros e comandantes militares.

O presidente Jair Bolsonaro informou, na cerimônia, que o Brasil enviou ao Líbano medicamentos e insumos básicos de saúde como antibióticos, corticoides, analgésicos, ataduras, e mais 100 mil máscaras cirúrgicas e 300 ventiladores pulmonares mecânicos.

As aeronaves KC-390 Milennium e Embraer 190, da FAB, decolaram rumo a Beirute, capital libanesa, com suprimentos e equipamentos. Apenas o KC-390 transportou 6 toneladas de carga, incluindo medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde para o Líbano.

"Não apenas discurso. O Brasil está fazendo um gesto concreto de ajuda ao povo libanês, e esperamos que todas essas doações sejam realmente úteis neste momento tão triste e difícil para todos os nossos amigos do Líbano", disse Jair Bolsonaro.

Além de todos os equipamentos, insumos e medicamentos, a missão humanitária brasileira também conta com uma delegação diplomática chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.

"A comunidade libanesa é numerosa no Brasil, em especial no Estado de São Paulo, e o governo Bolsonaro está oferecendo toda a ajuda possível. Fiquei muito feliz em participar desse gesto solidário, junto ao presidente, ministros e a minha assessora Sonaira Fernandes, que é nossa pré-candidata a vereadora em São Paulo", finalizou Gil Diniz.


alesp