Pedido de impeachment contra governador

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
14/09/2020 16:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 10/9, o deputado Agente Federal Danilo Balas assinou mais um pedido de impeachment contra o governador João Doria. O documento, que já foi protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo, será apreciado pelo presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB). Os parlamentares estaduais Castello Branco, Douglas Garcia, Frederico D"Avila, Gil Diniz, Major Mecca, Valeria Bolsonaro e também a deputada federal Carla Zambelli assinaram o pedido. Na Alesp, esse já é o 3° pedido de impeachment protocolado contra a administração de João Doria. Os dois anteriores foram indeferidos por Cauê Macris.

Os deputados informaram que já foi protocolada uma denúncia, a qual foi aceita, na Procuradoria-Geral da República, contra o governo estadual paulista pela prática de crimes comuns e de responsabilidade.

"O indeferimento dos dois pedidos anteriores, decidido pelo Presidente Cauê Macris, não vai nos calar. A nossa luta continua firme e forte para que possamos defender a atuação administrativa estatual eficiente, proba e, principalmente, que atenta aos anseios da população paulista. O povo, que deve ser destinatário dos serviços públicos de excelente qualidade, e por ser pagador de altos impostos ao Estado, ficou à mercê de inúmeras medidas ineficientes autorizadas pelo governador", afirmou Danilo Balas.


alesp