Hospital Regional de Caraguatatuba deve iniciar atendimento até março de 2020


14/11/2019 10:11 | Atividade Parlamentar | da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Nadia Magalhães, Leticia Aguiare e Bianca Chagas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243905.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar visitou pessoalmente as obras do Hospital Regional de Caraguatatuba. A parlamentar, junto de sua equipe, foi recebida por Nadia Maria Magalhães Meireles, diretora Regional de Saúde e pela encarregada das obras do Hospital, Bianca Chagas, e percorreram juntas os seis andares da moderna unidade hospitalar, que conta inclusive com heliponto.

O Hospital Regional está em fase final de obras, já recebeu todos os equipamentos para início das operações, e aguarda a definição da Organização Social que irá administrar a unidade hospitalar com atendimento para as quatro cidades do Litoral Norte.

"É muito importante que o Hospital Regional saia do papel e comece a funcionar o quanto antes. O prazo inicial foi prorrogado por mais de um ano. Saúde é uma prioridade, as pessoas não podem esperar mais, por isso vim pessoalmente fiscalizar a situação", disse a deputada Leticia Aguiar.

Com previsão inicial de ter a obra entregue em junho de 2018, a conclusão foi adiada para outubro de 2019. Segundo o governo estadual, o Hospital Regional de Caraguatatuba será inaugurado até março de 2020.

A construção teve início em 2016, quando a prefeitura cedeu o terreno e o governo estadual passou a executar a obra. O custo é de R$188 milhões, financiado com verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

alesp