DAEE confirma liberação de recurso financeiro à prefeitura de Amparo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/12/2021 14:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Eduardo Loducca e Edmir Chedid durante reunião no DAEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg280202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) deverá liberar mais R$ 1 milhão à prefeitura de Amparo, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso financeiro será destinado para a elaboração e execução de projetos que deverão resultar em melhorias no abastecimento de água, prejudicado em pontos específicos segundo o relatório da administração municipal.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o superintendente do DAEE, Eduardo Loducca, em São Paulo. A reunião contou ainda com o vice-prefeito de Amparo, Gilberto Piassa, e o chefe de gabinete do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), Hélio Favoretto. "Na ocasião, reiteramos nossa preocupação com o abastecimento de água à comunidade", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o recurso financeiro será repassado para a elaboração de projetos executivos e execução de obras hidráulicas, com três caixas d 'água e três poços artesianos. "Desta forma, a prefeitura de Amparo poderá regularizar, a partir do próximo ano, a distribuição de água. Em seu relatório, a administração municipal reconheceu a importância do apoio do Estado", afirmou.

Apesar do benefício, o parlamentar disse que tem reivindicado mais recursos financeiros ao município. "Temos que promover melhorias noutras áreas do município, como assistência social e infraestrutura urbana. Para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, que também responde pelo DAEE, defendemos ainda mais investimentos nos distritos de Amparo", acrescentou.


alesp