Várzea Paulista é reconhecida como Cidade das Orquídeas


15/01/2019 15:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Juinior Aprillanti

Compartilhar:


O deputado Junior Aprillanti teve mais um projeto de lei sancionado. Desta vez, trata-se da propositura de número 330/2017, transformada na Lei 16.910/2018, que declara Várzea Paulista como a Cidade das Orquídeas. Segundo o autor, a nova lei contribuirá sobremaneira, inclusive, para o desenvolvimento da atividade turística no município.

"Meu intuito ao apresentar essa propositura foi ajudar o desenvolvimento da cidade e transformá-la em um polo de visitação de turistas de todo o estado, principalmente no que se refere à produção de orquídeas", destacou Junior Aprillanti.

Apresentado em 18 de maio de 2017, o projeto foi avaliado por dois colegiados formados por parlamentares: as comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Assuntos Metropolitanos e Municipais. Antes de ser sancionada pelo então governador Márcio França, no final de dezembro de 2018, a propositura foi aprovada pelo Plenário da Alesp, em 12/12.

"Agradeço ao Márcio França, por ter entendido nosso propósito e sancionado essa nova lei. Foi um dos últimos documentos assinados por ele antes de deixar o cargo", finalizou Junior Aprillanti.

Essa foi apenas uma das conquistas do mandato do deputado em prol de Várzea Paulista nos últimos dois anos. Outros exemplos são a realização de exames por meio do Programa Mulheres de Peito, a reforma de escolas e a pavimentação de ruas e avenidas da cidade.


alesp