Igarapava é reconhecida como MIT


15/02/2019 14:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


O Projeto de Lei 635/2018, aprovado neste mês pela Alesp, concede o título de Município de Interesse Turístico (MIT) à cidade de Igarapava, localizada na Microrregião de São Joaquim da Barra. A deputada Márcia Lia é coautora do projeto de lei.

A cidade é banhada pelo Rio Grande e faz parte das rotas turísticas da Alta Mogiana, Circuito dos Lagos e Uai Paulista, promovendo atividades de turismo náutico, de pesca, pedagógico, rural e gastronômico.

Com os recursos previstos pelo título de MIT - R$ 650 mil anuais -, a cidade terá condições de estruturar os espaços para explorar ainda mais o turismo local, com restauração de prédios antigos, remodelação de áreas, implantação de projetos de capacitação de pessoas para atuar no setor, organização de eventos e incentivo de formação de associações e entidades do segmento.

A relação do mandato da deputada Márcia Lia é recente, mas a parlamentar já teve a oportunidade de estar na cidade e conhecer lideranças da região. Desta articulação surgiu a indicação de uma emenda parlamentar neste ano, no valor de R$ 50 mil para a entidade Lar Vovó Querubina, que atende idosos carentes da cidade. O governo do estado tem até o final do ano para repassar os recursos.

"Estamos construindo uma relação com a cidade e ficamos felizes em contribuir tanto com a emenda parlamentar quanto com a coautoria do projeto de lei de Município de Interesse Turístico", reforçou Márcia Lia.


alesp