Piracicaba como Município de Interesse Turístico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/02/2021 12:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Santa Olímpia (Piracicaba)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Roberto Morais (CIDADANIA) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 3/2, o projeto de lei de número 29 de 2021, que solicita a inclusão de Piracicaba como Município de Interesse Turístico (MIT) junto ao Estado. O Projeto de sua autoria já havia sido protocolado anteriormente na casa em 25/4/2017, porém foi arquivado em 2019, porque o município não conseguiu adequar a documentação exigida dentro do prazo determinado pelo governo. Na ocasião, 120 municípios do Estado conquistaram o reconhecimento que garante repasse de recursos específicos ao setor de turismo.

Procurado pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba (Comturpi) Rene Calil, munido da documentação necessária para a demanda, o Deputado reapresentou o projeto na última semana. Para o deputado, a cidade preenche totalmente os requisitos para conquistar o título: "Em nosso requerimento citamos pelo menos 30 pontos turísticos de Piracicaba, como áreas de interesse histórico, artístico, cultural, parques e atrações que comprovam a identidade turística da cidade", esclarece Morais. "Agora que o município adequou-se às exigências do governo, nós vamos defender mais uma vez esse projeto, que tem tudo para garantir mais receitas e verbas de investimento na infraestrutura turística", reforça o parlamentar.

O projeto, que já está em andamento na Alesp, deve passar pela avaliação das comissões da casa e seguir para votação em prazo ainda não definido.


alesp