Reunião com representantes da Acil

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/02/2021 12:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Felix (PODE) reuniu-se com representantes da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil). Além do presidente, José Mário Bozza Gazzetta, também estiveram presentes os vice-presidentes, Valmir Martins e Hélio Chagas, e o diretor Wilson Antiqueira Dantas

"Foi muito importante conhecer melhor o brilhante trabalho realizado pela Acil, há mais de oito décadas, com atuação decisiva em momentos desafiadores para a economia", declarou.

O parlamentar se colocou à disposição da entidade para trabalharem juntos no desenvolvimento do empreendedorismo na cidade, assim como para apoiar o empresariado local.

Foi debatida a importância de investimento na região, com a vinda de novas empresas, e também o trabalho que pode ser feito pelo governo estadual para ajudar o empresário a equilibrar suas contas, visto que várias matérias-primas e produtos tiveram seu custo elevado nos últimos meses, ao mesmo tempo em que várias tributações tiveram suas isenções revogadas, aumentando ainda mais o custo das empresas, como foi pontuado pelos diretores da Acil.

Os programas de facilitação de crédito para os micros e pequenos negócios também foi pauta do encontro. Apesar de o governo estadual ter anunciado a liberação de crédito de R$ 100 milhões, via Desenvolve SP, para as pequenas empresas paulistas, os diretores da entidade destacaram que a verba é pequena em comparação com o número de empreendimentos que se enquadram na categoria. Em contrapartida, o deputado estadual afirmou que o governo pretende aumentar o crédito disponível no segundo semestre deste ano, com o intuito de beneficiar um maior número de empreendedores.


alesp