Emendas impositivas de Deputado são voltadas para saúde, esportes e infraestrutura urbana

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
15/02/2023 09:34 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A fim de fortalecer os municípios paulistas e garantir mais qualidade de vida à população, o deputado estadual Dirceu Dalben destinou suas emendas parlamentares impositivas de 2023 principalmente para as áreas de saúde, esportes e infraestrutura urbana.

As emendas impositivas são recursos no Orçamento do Estado que chegam de forma mais ágil e transparente para os municípios ou instituições indicadas pelos deputados estaduais. Este ano, a cota-parte de cada parlamentar alcançou R$ 10,52 milhões.

"As emendas impositivas nos permitem direcionar uma parte dos recursos estaduais para os locais que realmente precisam, atendendo aos anseios da população. Metade das nossas emendas foram destinadas para a área da Saúde, para que os municípios, hospitais e outras instituições ofereçam um atendimento digno e humanizado a todos. O restante, destinamos para as áreas de esportes e lazer, Defesa Civil e obras de infraestrutura, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos moradores e para que, melhores estruturadas, as cidades consigam atrair novas empresas, novos empreendimentos que gerem mais emprego e renda à população", explicou o deputado.

Para a área da Saúde, Dalben indicou recursos para a Prefeitura de Sumaré, para o Hospital Estadual de Sumaré, APAE de Sumaré e Associação Pestalozzi. Em Campinas, serão beneficiadas instituições que são referências estadual e nacional, como o HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp, o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), Gastrocentro e Hemocentro da Unicamp. Ainda devem receber recursos indicados pelo deputado: a Santa Casa e a APAE de Tanabi, APAE de Chavantes, APAE de Salto Grande e APAE de Suzanápolis.

Dalben também indicou recursos para a área de esportes e lazer para os municípios da Campinas, Hortolândia, Miguelópolis e Tanabi, que devem ser aplicados na construção e/ou reformas de mínis arenas, quadras esportivas, estádio e campos de futebol, além de instalação de academias ao ar livre. Já na área de infraestrutura, Dalben indicou recursos para as prefeituras de Sumaré e Tanabi.

"Infelizmente, o cobertor é curto, não conseguimos atender com nossas emendas individuais a todas as solicitações que recebemos, mas seguimos trabalhando no sentido de intermediar essas demandas junto ao Governo do Estado, assim como obras de grande porte, como a ampliação de hospitais, novas escolas, duplicação de rodovias, entre outras benfeitorias importantes para o desenvolvimento das cidades. Meu papel como deputado é justamente fazer essa ponte entre as cidades e o governo estadual, defendendo os interesses das comunidades e lutando por mais qualidade de vida e justiça social a todos", destacou Dalben.

Acompanhe o mandato do deputado nas redes sociais: @deputado.dalben


alesp