Projeto propõe incentivo a doadores de sangue


15/04/2016 16:20 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:


Doar sangue salva vidas. Todos sabem disso, mas os bancos de sangue estão cada vez com menos reservas. Isso porque o aumento das doenças transmitidas pelo mosquito da dengue tem afastado as pessoas.

O deputado Rodrigo Moraes (DEM) agiu para tentar mudar essa realidade. Projeto de Lei 79/2016, apresentado por Moraes na Assembleia Legislativa, propõe um incentivo por parte do governo do Estado para doadores de sangue

O PL traz benefícios a doadores fieis, cuja fidelização será comprovada através do Cadastro Estadual de Sangue, que englobará em sua base de dados todos os sangues coletados em hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do Estado de São Paulo para controle e distribuição.

Aos doadores regulares de sangue, fica assegurado o pagamento de meia entrada em todos os locais públicos de cultura, esporte e lazer mantidos pelas entidades e órgãos das administrações direta e indireta do Estado de São Paulo.

Consideram-se locais públicos estaduais, para efeito desta lei, os teatros, museus, cinemas, circos, as feiras e exposições, zoológicos, parques, pontos turísticos, pinacotecas, estádios e quaisquer outros que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.

Entre os benefícios estão ainda atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, supermercados, bancos, eventos culturais e lotéricas.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp