Abril Azul e a conscientização sobre o autismo podem virar lei


15/04/2019 12:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler apresentou o Projeto de Lei 432/2019, que pretende instituir o Abril Azul, campanha de conscientização sobre o autismo, em todo o estado de São Paulo. A proposta deve iniciar sua tramitação pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa nos próximos dias.

O Abril Azul é uma campanha já promovida por instituições privadas, com a finalidade de ampliar a compreensão e o conhecimento sobre o autismo, combater o preconceito e promover a inclusão social da pessoa autista.

"A ideia do projeto de lei é envolver o Governo do Estado de São Paulo, seus órgãos e secretarias, fazendo com que promovam ações que reforcem o Abril Azul e expandam o alcance da campanha", ressaltou o deputado Roberto Engler.

O deputado apresentou ainda outro projeto de lei 433/2019, que pretende levar a campanha Abril Azul para as escolas. A proposta enfoca especialmente ações das secretarias da Saúde e da Educação, voltadas aos alunos da rede estadual de educação.

"Qualquer campanha tem muito mais chance de ser efetiva se trabalhada junto ao público das crianças e jovens, que vão formar suas personalidades como adultos bem informados e, além disso, levam a mensagem recebida nas escolas para dentro de casa, repassando a familiares e amigos", afirmou Roberto Engler.


alesp