Especialistas debatem influência de games no comportamento


15/04/2019 14:29 | Audiência Pública | Fabio Donato - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Julio Bozeella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência Pública pra debater os E-GAMES<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232753.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232754.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Esporte, hobby ou influência negativa? O videogame tornou-se assunto sério, sendo pauta de uma mesa-redonda promovida na Alesp pelo deputado Tenente Coimbra (PSL), na última sexta-feira (12), no plenário Dom Pedro I. O debate deu-se em torno da hipótese de que jogos considerados violentos podem influenciar negativamente os jogadores, motivando-os a cometer crimes no mundo real. O evento contou com a presença de algumas referências no cenário dos "E-sports", como são chamados os campeonatos de jogos virtuais.

O parlamentar se disse entusiasta do mundo dos games, que tem cada vez mais deixado de ser um passatempo e se tornado uma profissão, com campeonatos, treinamento e até contratos. Apesar disso, Tenente Coimbra ressaltou que cabe também aos pais administrar qual o tipo de conteúdo que as crianças e adolescentes consomem e jogam. "A questão da faixa etária é uma discussão importante. Precisamos debater a criação de projetos e medidas protetivas para melhorar o campo", comentou.

O deputado federal Júnior Bozzella (PSL/SP), que compareceu ao debate, é autor de um projeto de lei que tramita na Câmara Federal, visando a criminalizar os jogos violentos no Brasil.

Além dos citados, estiveram presentes os empresários do ramo Cris Guedes, Leo de Biase, Cleber Fonseca e Aristóteles Guimarães.


alesp