Ato contra governador pela reabertura do comércio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/04/2020 15:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz com manifestantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz participou, no sábado, 11/4, da carreata organizada por cidadãos insatisfeitos com as medidas tidas como autoritárias e desnecessárias do governador João Doria na pandemia do coronavírus.

Centenas de veículos " carros, motos, caminhões " participaram da mobilização, que ocorreu de forma espontânea. Os motoristas usavam máscaras e gritavam "Fora Doria!".

Atos semelhantes aconteceram no interior paulista, na Grande São Paulo, e em outros estados (Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Distrito Federal). Em São Paulo a tônica foi a indignação contra a quarentena prolongada de Doria e os prejuízos para a economia paulista.

"O governador Doria está isolado. A Associação dos Oficiais da Polícia Militar já se posicionou contra a ordem de prender quem não obedecer ao isolamento social, que é apenas uma recomendação e não tem força de lei. Os comerciantes, trabalhadores, não aguentam mais essa loucura ditatorial do governador. O povo paulista quer voltar ao trabalho", disse Gil Diniz.


alesp